Audiência Pública debate medidas para efetivar municipalização do trânsito

A regularização do trânsito no município de Ponta de Pedras, com enfoque na segurança dos cidadãos, no cumprimento das leis de trânsito e na implementação de medidas que visem efetivar a municipalização, foi o tema debatido na audiência pública realizada na quinta-feira (10) à tarde, no auditório da Câmara de Vereadores.
Os principais problemas identificados pelos participantes foram: ausência do Detran no município para promover a documentação de condutores e veículos, educação no trânsito, adolescentes conduzindo veículos, motos e carros sobre praças públicas, excesso de velocidade dos condutores, aumento do número de vítimas no trânsito.
A audiência foi presidida pela promotora de Justiça de Ponta de Pedras, Adriana Passos Ferreira e teve a participação do representante do Conselho Estadual de Trânsito (Centran), Tenente Coronel Erick Miranda, que esclareceu aos presentes, a importância da municipalização.
Na oportunidade se manifestaram vereadores e representantes do executivo Municipal, assumindo o compromisso de efetivarem medidas sob suas competências para implementar a Municipalização no Trânsito em Ponta de Pedras.
As organizações civis representadas também ratificaram a necessidade de regulamentar o serviço terrestre de transporte de passageiros.
“Ao final sobressaiu o aspecto positivo, que a sociedade apoiou a atuação do Ministério Público, que está tratando da questão no Plano de Atuação da Promotoria de Ponta de Pedras”, avaliou a promotora de Justiça Adriana Ferreira.
Texto e fotos: Promotoria de Justiça de Ponta de Pedras
Edição: Assessoria de Comunicação