Audiência pública debate ações de combate à violência contra a mulher

Com o objetivo de debater diversos assuntos relevantes ao combate à violência contra a mulher, o Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (NEVM), coordenado pelo promotor de justiça Sandro Garcia de Castro, realizou audiência pública no último dia 28 de junho, no auditório da faculdade Estácio, em Castanhal.
O encontro contou com a parceria da promotora de justiça Priscilla Tereza de Araújo Costa, coordenadora da região administrativa Nordeste I, pólo administrativo Castanhal. O evento tratou sobre o projeto “Lenço e Movimento: Violência contra a Mulher TEM que meter a colher”, e tratou sobre casos de violência contra a mulher com o intuito definir ações para o combate desses casos.
O promotor de justiça Sandro de Castro falou sobre a importância da realização dessas audiências públicas. “É uma forma de estreitar as relações entre os agentes da rede de proteção à mulher em situação de violência”, explicou.
A promotora de justiça Priscilla Costa falou também sobre a importância do projeto. “O Projeto servirá de instrumento para a realização de ações integradas pelo MPPA, através da coleta de informações e dados, respeitando a peculiaridade de cada região. Os dados coletados irão subsidiar a atuação dos Promotores de Justiça que atuam na área de violência doméstica”, comentou.
Participaram também da audiência Danyllo Pompeu Colares, promotor de justiça de Castanhal; Maria Lidiane Pinheiro, delegada de Polícia Civil e diretora da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher em Castanhal; Hildebrando Sabá Guimarães Junior, advogado representando a OAB/PA Subseção Castanhal; e Carmen do Socorro da Silva Quadros, secretária de Assistência Social representando o prefeito municipal de Castanhal
As próximas audiências públicas ocorrerão na região metropolitana Belém II, pólo administrativo Ananindeua, no dia 13 de agosto de 2018, e na região Baixo Tocantins, pólo administrativo Santarém no dia 27 de agosto de 2018.
Leia na ATA da audiência pública como foi o evento.
Texto: Assessoria de comunicação
Fotos: Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher