Após inspeção, MPPA constata realização de obras e arquiva procedimento

Descrição da imagem: na foto aparece o gramado do prédio, que formam a sigla "11 BPM" , envolto por pequenas pedras
Nesta segunda-feira (4), a Promotoria de Justiça de Capanema realizou uma inspeção nas instalações do 11° Batalhão de Polícia Militar, em atenção ao Procedimento Administrativo nº 005/2021, que tinha o objetivo de acompanhar e fiscalizar o processo de contratação e reforma do prédio.
O procedimento foi instaurado após a realização de inspeção de rotina no prédio, em de dezembro de 2020, quando constatou-se as instalações prediais estavam bastante deterioradas, com diversas infiltrações, necessitando de reforma. Assim, a partir de janeiro de 2021 foram expedidos diversos ofícios endereçados ao Comando Geral da Polícia Militar objetivando induzir e acompanhar ações concretas que viabilizassem a concretização de obras de reforma.

Descrição da imagem: na foto aparece uma sala reformada do batalhão, com piso de madeira, paredes brancas e portas e janelas em azul marinho, duas pessoas estão observando a sala
Em maio deste ano, foi finalizado o processo de contratação da empresa especializada na prestação de serviços de manutenção predial. No mês de agosto o Comando Geral noticiou que as obras estavam em tramitação, apresentando fotografias de algumas recuperações já realizadas.

Descrição da imagem: aparecem duas fotos, fazendo a comparação de antes e depois da reforma do prédio, as melhorias são percepetiveis, a que tem maior destaque na fachada é a pintura do prédio que está em branco e azul marinho
Por fim, houve a realização da inspeção nesta quarta-feira (4), constatando que de fato foram realizadas obras de reforma no local, alterando positivamente a infraestrutura do local. A reforma no prédio do 11º Batalhão apresenta condições dignas de trabalho e valorização aos integrantes da Corporação Militar, e por conseguinte estimula positivamente na qualidade dos serviços prestados à população de Capanema. De maneira que, a Promotora de Justiça Ely Soraya Silva Cezar, titular da 1ª PJ de Capanema, determinou a arquivação dos autos administrativos referentes a este caso.
Assessoria de Comunicação