Acusado por homicídio é condenado a 11 anos de reclusão
Em Limoeiro do Ajuru, a Justiça acatou a tese do Ministério Público do Estado (MPPA) pela condenação do réu Nailson da Silva Balieiro, na última quarta, 10 de novembro. Ele foi condeado a 11 onze anos de reclusão pelo homicídio de Ezequiel Souza de Souza. Pelo MPPA atuou na sessão do Tribunal do Júri o Promotor de Justiça Gerson Alberto França de França. A sessão foi presidida pelo Juiz Diego Martins Cintra.
O crime aconteceu em 2016. De acordo com o que foi apurado, a vítima estava com dois conhecidos ingerindo bebida alcoólica quando uma mulher, que as testemunhas conheciam, chamou Ezequiel de Souza e disse que Nailson Balieiro, o réu, estava lhe chamando próximo ao local onde estavam. As testemunhas afirmam que a vítima e o acusado discutiram, porém, quando a vítima estava indo embora de costas, o réu efetuou três disparos. Ezequiel de Souza morreu no local e o executor fugiu.
Na denúncia oferecida à Justiça, o Ministério Público requereu a condenação do réu pelo crime de homicídio simples, previsto no art. 121, caput, do Código Penal.
Foi fixada a pena base dez anos de reclusão, entretanto, o réu possui maus antecedentes na Justiça, sendo assim, reincidente. Diante disso, houve o agravo de mais um ano, passando então a ter pena definitiva de 11 anos de reclusão em regime fechado. Na decisão o juiz também concedeu ao acusado o direito de recorrer em liberdade.
Texto: Evelin Paixão