2ª etapa do Projeto de Interiorização do MPPA inicia em Barcarena e Abaetetuba

A Procuradoria-Geral de Justiça iniciou nesta terça-feira, 17 de agosto, a 2ª etapa do projeto de Interiorização do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). O Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr. e a Subprocuradora-Geral Ubiragilda Pimentel, participaram de reuniões com os Promotores de Justiça e servidores das sedes de Barcarena e Abaetetuba, região administrativa do Tocantins.
O principal objetivo da visitas às sedes do interior do Estado é o diálogo com Promotores e Servidores e o fortalecimento do MPPA. Também participaram da comitiva, o chefe de gabinete da PGJ, Promotor de Justiça Alexandre Tourinho e os diretores de Informática e de Obras, Fabrício Saldanha e Márcia Moraes, respectivamente.

“Nosso maior objetivo é ouvir nossos colegas, suas maiores dificuldades e as demandas das Promotorias do interior. É preciso que esse diálogo seja fortalecido cada vez mais, pois assim, nossa Instituição estará mais fortalecida também”, pontou o Procurador-Geral de Justiça.
Os Promotores de Justiça de Barcarena, Renato Belini e Erika de Almeida Sousa e os membros de Abaetetuba, Gerson da Silveira, Gruchenhka Freire, Adriana Ferreira e Juliana Dias Nobre debateram sobre infraestrutura, melhoria do sistema de informática e o atendimento à população.

“A vinda da Procuradoria-Geral de Justiça à Abaetetuba é extremamente válida, pois aproxima a gestão do Ministério Público da realidade do interior. Também foi possível que os servidores expusessem seus questionamentos. O Projeto de Interiorização é uma iniciativa muito válida e que precisa chegar em todo o canto do Estado”, destacou o coordenador da região administrativa do Tocantins, Promotor de Justiça Gerson da Silveira.
Ainda na programação, a diretora de obras da Instiuição apresentou os projetos de construção e reforma das sedes dos dois municípios visitados nesta terça.

Os servidores também participaram de reunião com os integrantes da administração superior do MPPA e relataram os anseios e as dificuldades enfrentadas na região. "Esse momento é muito importante para nós servidores, pois podemos também apresentar nossas demandas à administração superior do Ministério Público, e assim, melhorar nosso dia a dia de trabalho na Promotoria", disse o servidor Rui Santos.
A programação do Projeto de Interiorização segue nesta quarta, 18 de agosto, nas cidades de Igarapé-Miri e Baião.

Assessoria de Comunicação