2º Encontro Regional encerra com balanço positivo

A segunda edição do Encontro Regional do Ministério Público do Pará teve, nesta sexta-feira (25), o seu último dia palestras e debates. O evento que, durante três dias, reuniu em Santarém membros e servidores do Ministério Público que atuam, sobretudo, nas regiões oeste e sudoeste do estado, iniciou com reuniões dos grupos temáticos coordenados pelos Centros de Apoio Operacional os quais debateram temas como gestão ambiental, atenção em saúde, enfrentamento às organizações criminosas e a implementação da lei 13.431/2017 que trata sobre a garantia de direitos de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.
Pela parte da tarde os grupos realizaram a exposição dos trabalhos. Na sequência, o Promotor de Justiça Marco Aurélio Nascimento, coordenador do CAO Constitucional falou do Apoio Operacional e Técnico para Atuação Articulada do MP. Já o Corregedor-Geral, Jorge de Mendonça Rocha falou sobre a atuação da Corregedoria-Geral e a atuação resolutiva do MPPA. A programação encerrou com a exposição do Procurador-Geral, Gilberto Valente Martins, sobre os objetivos institucionais e a gestão do Ministério Público.
Veja a galeria de imagens desta sexta-feira
Para membros e servidores participantes do evento foram três dias de muito aprendizado. Veja alguns depoimentos:
Biblioteca leva exposição e conhecimento aos participantes
Exposição Memória do MPPA
A segunda edição do Encontro Regional teve alguns serviços agregados que geraram bastante interesse. Um deles foi a exposição do memorial do Ministério Público que mostrou um pouco da história da instituição aos participantes do evento. A outra novidade foi um espaço criado pela Divisão de Biblioteca do MPPA especialmente para divulgar duas ferramentas de pesquisa jurídica da instituição: a Biblioteca Digital Fórum e a Biblioteca RT Online.
A chefe da Divisão de Biblioteca, Lucilene Amaral, destaque que as publicações são necessárias para auxiliar na atuação dos integrantes da instituição que trabalham na área jurídica. “O interesse foi grande, eu fiquei muito feliz porque percebi que parte das pessoas não conhecia essas ferramentas e a partir de hoje vão poder utilizar no dia a dia das suas atividades”, conclui.
Atendimento da equipe da biblioteca
Texto: Mônica Maia
Fotos: Lila Bemerguy/Cid Tenório