Foi realizada no dia 05 de setembro de 2018, na Sala de Audiências do VEPMA, reunião para análise dos projetos apresentados em relação ao Edital nº02/2018, que tem por objetivo a aplicação dos recursos oriundos das prestações pecuniárias (PP) advindas da execução de penas e medidas alternativas da VEPMA, ressaltando a importância da aprovação de projeto que apresentem viabilidade de execução, de posterior correta prestação de contas e que sejam autossustentáveis.
A Exma. Juíza Andrea Lopes Miralha ressaltou a necessidade de observação dos requisitos do edital , de que o valor arrecadado seja distribuído de forma mais equinânime possível, de acordo com o número de entidades habilitadas, sendo vedada a destinação de todo o recurso arrecadado a uma única entidade.
Por fim, foi determinado que os representantes legais das entidades selecionadas a comparecerem à Secretaria da VEPMA, quando deverão ser intimadas da obrigatoriedade da prestação de contas e de prévia assinatura de termo de responsabilidade de aplicação dos recursos.