No dia 11/01/2018 (quinta feira), a 5ª Promotoria de Justiça de Execuções Penais, Penas e Medidas Alternativas (5ª PJEPPMA) compareceu ao Instituto Evandro Chagas para formar parceria com a Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas (VEPMA). A Promotora Dra. Ociralva Tabosa entregou os documentos necessários para a formalizar a parceria e explicou os benefícios sociais que a parceria tem a oferecer.
Participaram da reunião, além da Promotora Dra. Ociralva Tabosa, o Diretor do Instituto Evandro Chagas Dr. Pedro Vasconcelos, a chefe da Seção de Parasitologia a Dra. Giselle Rachid e a servidora Giselly Andrade, da Assessoria de Planejamento.
Dessa forma, sendo o Instituto Evandro Chagas uma entidade credenciada estará apta a participar do Edital de Apresentação de Projetos, na qual o Instituto irá indicar os projetos sociais que deseja concretizar e, para tanto, o recurso financeiro será advindo das prestações pecuniárias (PP) aplicadas como medidas alternativas à prisão. Vale ressaltar que os projetos contemplados serão até o valor máximo de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) cada.