Ir Para o Menu Saltar para o conteúdo Retornar ao Site do Ministério Público do Estado do Pará

CASTANHAL: MPPA deflagra Operação “SOS Saúde”

publicado em 06/12/2016

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), através do Núcleo de Combate à Improbidade e à Corrupção (NCIC), Grupo de Atuação no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Promotoria de Justiça de Castanhal, deflagrou na manhã desta terça-feira (6), em Castanhal, a operação "SOS Saúde", que investiga fraudes na contratação de médicos, apura o recebimento indevido de valores nos plantões médicos e verifica irregularidades nos plantões médicos. Seis equipes cumprem neste momento mandados de busca e apreensão em 10 alvos nos municípios de Castanhal e Belém.

Participam da operação o procurador de Justiça, Nelson Pereira Medrado e os promotores de Justiça, Bruno Beckembauer Sanches, Carmen Burle da Mota Paes, Francys Lucy Galhardo do Vale, Juliana Dias Ferreira Pinho Palmeira e Mariela Corrêa Hage, juntamente com o delegado Samuel Silveira e o major Ranieri e policiais militares lotados no MPPA.

Os alvos são as sedes das Secretarias Municipais de Saúde e de Administração, o Hospital Municipal, a Upa 24h, as residências das duas secretárias titulares dessas pastas, a Unidade de Saúde de Urgência e Emergência Thelrras da Costa Cunha e uma empresa localizada em Belém. A operação SOS Saúde surgiu após ser instaurado em Castanhal inquérito civil público por conta de irregularidades em duas empresas que prestavam consultas médicas para o município de Castanhal. Dois médicos foram investigados.

A empresa localizada no bairro do Umarizal foi contratada sem licitação por meio do processo de inexigibilidade da prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Saúde e que prestava serviços de clínica médica de urgência e emergência para crianças e adultos. Com vigência de 1 ano no valor de 7.275.832,00 reais e com valor mensal estimado em 605.486,00 reais.

Texto: Vanessa Oliveira

Revisão: Edyr Falcão

Fotos: Gaeco e NCIC

 

Rua João Diogo nº 100, 4º andar, Cidade Velha 66.015-160 | (91) 4006-3477