Promotoria discute finanças e direitos dos consumidores em seminário

Fórum abordou as questões econômicas inseridas nas relações de consumo mais comuns
Belém 22/05/19 13:09

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) participou, nesta segunda-feira (20), em Belém, da abertura do fórum “Gestão de finanças pessoas”, alusivo à sexta semana nacional de educação financeira. Organizado pela Universidade Federal do Pará, o evento objetivou divulgar a educação financeira e informar sobre o assunto, levando em consideração que o Pará tem um dos piores índices educacionais nessa modalidade.

O promotor de Justiça Frederico Oliveira, titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, representou o MPPA no seminário. Durante a abertura da programação, que ocorreu no auditório do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA ele destacou que o foco foi traçar estratégias para lidar com as questões econômicas inseridas nas relações de consumo mais prementes em Belém.

Palestrantes que participaram da abertura do evento
Palestrantes que participaram da abertura do evento
Foto: Divulgação

Durante a abertura do evento foram realizadas apresentações sobre o relatório de cidadania financeira 2018, sobre a atuação do Comitê Paraense de Educação Financeira e os direitos do consumidor.

A seminário continua até o próximo dia 26 de maio. Nestes próximos dias o evento será no auditório do Banco Central do Brasil (BCB), na avenida Boulevard Castilhos França, com palestras sobre gestão de finanças pessoais, investimentos, coaching de finanças pessoais e empreendedorismo. A programação é aberta ao público.

Além do MPPA e da UFPA, participam do evento o Banco Central do Brasil, a Defensoria Pública do Estado do Pará, o Procon e o Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

  

Texto: Assessoria de Comunicação Social

Fale Conosco