ATENDIMENTO AO CIDADÃO

CEAF passa a integrar o Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq

O CEAF participa também do Grupo sobre Desenvolvimento e Direitos Humanos na Amazônia
Belém 29/11/21 14:34

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do MPPA, na última sexta-feira, 26 de novembro, passou a integrar o Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, a partir da criação do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Desenvolvimento e Direitos Humanos na Amazônia (GEDHA). Publicado na Portaria Nº 4077/2021-MP/PGJ, publicada no Diário Oficial do Estado do Pará Nº 34.770, de 19 de novembro de 2021.

Na plataforma do diretório, o dirigente é o Diretor-Geral do CEAF/MPPA; e a assessora é a Diretora de Pesquisas e Grupos de Estudos CEAF/MPPA.

O Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil (DGP) constitui-se no inventário dos grupos de pesquisa científica e tecnológica em atividade no País. Os grupos de pesquisa inventariados estão localizados, principalmente, em universidades, instituições isoladas de ensino superior com cursos de pós-graduação stricto sensu, institutos de pesquisa científica e institutos tecnológicos. No caso do Ministério Público do Estado do Pará, o CEAF possui uma diretoria específica para estudos e pesquisas.

Com o ingresso do Ministério Público do Estado do Pará na plataforma do DGP, membros e servidores, que tenham a titulação acadêmica de doutor reconhecida no Brasil, podem propor a criação de novos grupos de pesquisa. Para maiores informações, contatos da diretoria de pesquisa e grupos de estudos, através dos telefones do CEAF, e e-mail dpgeceaf@mppa.mp.br.

Acesse informações sobre o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Desenvolvimento e Direitos Humanos na Amazônia (GEDHA) na plataforma do DGP, clique aqui. 

 

Texto: Ceaf, com edição da Assessoria de Comunicação 

 

Fale Conosco

ATENDIMENTO AO CIDADÃO