ATENDIMENTO AO CIDADÃO

CAO de Políticas Criminais apresenta o seu Plano Setorial Criminal do MPPA

CAO Criminal e COGEPE elaboraram o material tendo em vista o alinhamento da atuação no estado com o nacional
Pará 12/01/22 13:35

O Centro de Apoio Operacional de Políticas Criminais, em parceria com a Comissão de Gestão do Planejamento Estratégico (COGEPE), elaborou o Plano Setorial Criminal do MPPA (PSCAOCRIM) para o quadriênio 2021-2024. O documento, finalizado em outubro de 2021, tem o objetivo de planejar, executar, acompanhar e avaliar as ações relacionadas à matéria criminal, propostas no Plano Estratégico Institucional do Ministério Público do Estado do Pará (PEI/MPPA 2021-2029), que por sua vez, está alinhado ao Plano  Estratégico Nacional do Ministério Público (PEN-MP 2020-2029), elaborado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Além de nortear a atuação dos membros do Ministério Público da área criminal, o PSCAOCRIM oferece um "cardápio" de 33 ações que alinharão os Planos de Atuação das Promotorias de Justiça Criminais ao Radar Estratégico do Ministério Público e ao Plano Estratégico Institucional do MPPA.



O Radar Estratégico é o sistema pontuador das ações do MP Brasileiro. Uma vez tendo seus projetos e iniciativas alinhados, o Promotor de Justiça passará a pontuar nos gráficos de monitoramento do CNMP e também estará em consonância com as determinações do Planejamento Estratégico do MPPA. Por isso é impoirtante alinhar os projetos e iniciativas das Promotorias.

A adesão do membro às ações do Plano Setorial do CAO de Políticas Criminais permitirá um apoio técnico e ainda o suporte de seu Plano de Atuação pela COGEPE.

 

Veja aqui o Plano Setorial Criminal.



Texto: CAO  de Políticas Criminais, com edição da Ascom

Fale Conosco

ATENDIMENTO AO CIDADÃO